Mulheres da Bíblia

Na Bíblia encontramos uma boa coleção de mulheres famosas pela sua maneira de agir, umas para o bem, outras para o mal.
1 - EVA – Cometeu a bobagem de dar ouvidos à serpente, quando esta veio com aquele papo de que Deus estava querendo passar o casal para trás e que se comessem do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal ficariam sábios como o próprio Deus. Eva acreditou na mentira, deu o fruto a Adão, o qual, como todo marido que se preza, aceitou e comeu. Cometeram, assim, o maior genocídio espiritual de todos os tempos. Depois deles só mesmo a Igreja de Roma para matar tanta gente e, também, Adolfo Hitler. Todas as religiões que pregam o homem como um ser superior, que pode se realizar espiritualmente pelo próprio esforço provém daquela maldita serpente que enganou EVA. O homem é um ser corrupto, pecador e destituído de toda glória. Somente através da fé e da aceitação do Salvador JESUS CRISTO ele pode ser salvo e progredir espiritualmente. O amaldiçoado sincretismo chamado “Nova Era” nega totalmente as verdades bíblicas. O papa deste movimento afirma que para ser aceito dentro do sistema o homem precisa receber um sinal na mão direita ou na testa e quem se negar a tal coisa deverá “ser enviado para outra dimensão”. Isso é mais que “nacional socialismo” (nazismo), é simplesmente “internacional socialismo”, preparando o trono para o famigerado Anticristo. (Gênesis 3)

2 – SARA - esposa de Abraão, o pai da raça hebraica. Foi mãe aos 90 anos e era tão bela que os reis das terras onde Abraão entrava queriam todos que ela se tornasse sua concubina. Como era meio-irmã de Abraão, ele aproveitava para pregar a “meia verdade” que ela era sua irmã, a fim de escapar da cupidez dos monarcas daquele tempo. Sara deu a Abraão licença para ele gerar na escrava egípcia AGAR um filho, que se chamou ISMAEL. Depois nasceu ISAQUE, o herdeiro legítimo de Abraão, que seria o pai de Jacó, do qual nasceriam as doze tribos de Israel, formando depois a maior nação daquele tempo em matéria de prestígio e riqueza, sob o reinado de Salomão. “Isaque” significa riso, porque Sara deu uma boa risada, quando o Anjo de Deus, que conversava com Abraão, anunciou que ela seria mãe de um lindo garoto, dentro de um ano. Esse anjo, que seria o próprio Senhor Jesus, viera em companhia de dois outros, que seguiram para Sodoma e Gomorra, para destruí-las, naquela mesma noite, por causa do homossexualismo que as dominava. O irmão mais velho de Isaque, filho da escrava, seria o pai da raça árabe, hoje constituída quase totalmente de muçulmanos, os maiores inimigos dos cristãos… (Gênesis 19,21)

3 – REBECA – Prima e esposa de Isaque. Deu à luz os gêmeos Esaú e Jacó. Esaú era o primogênito, mas como Deus havia separado Jacó desde o ventre materno para ser o patriarca, Esaú vendeu-lhe o direito de primogenitura por um prato de lentilhas e nunca mais conseguiu recuperá-lo. Por menos que um prato de lentilhas (ou seja, um prato de feijão preto) muita gente que não conhece o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador está se vendendo por aí… (Gênesis 24:43-67)

4 – MADAME POTIFAR – É a primeira mau-caráter desta seleção de mulheres. Casada com um alto funcionário da corte egípcia, apaixonou-se pelo mordomo de seu marido, o famoso e santo José do Egito. Quando ele a desprezou, por ser puro de coração e fiel ao seu amo, Madame ficou indignada, agarrou-lhe o manto e começou a gritar que José havia tentado estuprá-la, etc. O rapaz foi para a prisão e lá ficou uns 12 anos, ajudando todos os que sofriam ali dentro. Graças à interpretação do sonho do copeiro do Faraó, José conseguiu sair da prisão para interpretar os sonhos do Faraó. Como recompensa recebeu o maior cargo do Egito, tornando-se a segunda pessoa daquele país. Como vocês vêem, ao contrário da mídia atual, mulher safada e adúltera não dá IBOPE na Bíblia, por isso a gente tem de falar mais de José, sua vítima, do que dela mesma. (Gênesis 39-41)

5 – MIRIÃ – Irmã de Moisés e Aarão, era a líder feminina durante a travessia do deserto. Moisés conduzia o povo e Miriã resolveu fundar o “Movimento Feminista”, querendo competir com o irmão, por ser mais velha do que ele e ter ajudado a salvá-lo das águas do Rio Nilo, quando ainda era um bebê. Por causa da sua atitude de rebeldia contra o líder dos Israelitas, Miriã foi atacada de lepra, que naquele tempo tinha o mesmo estigma da AIDS, hoje em dia. Moisés intercedeu pela irmã, Deus curou Miriã e ela ficou viva até quase o final da travessia. (Números 12)

6 – RAABE – a meretriz. Por ter colaborado com os espiões israelitas em Jericó, foi salva, com toda a família, na destruição da cidade e de todos os seus habitantes. Mais tarde casou-se com Salmon, que seria o pai de Boaz, marido de Ruth, avô de Jessé e bisavô de Davi, o grande rei de Israel. Portanto Raabe foi uma ascendente do Senhor Jesus Cristo. Ela é citada no Novo Testamento (Tiago 2:25 e Hebreus 11:31), como tendo sido justificada diante de Deus pela sua fé.

7 – ANA – Mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel. Era estéril e sofria muito porque ser estéril no contexto social do seu tempo era uma desgraça. Ana sofria da outra mulher de Elcana, a Penina (que apesar do nome não tinha pena de ninguém), a qual tinha filhos. UM dia, quando o Elcana levou Ana até Silo, lugar de reunião e adoração dos judeus, ela orou muito pedindo que Deus lhe desse um filho que ela iria consagrá-lo ao seu serviço. Deus ouviu a oração e deu-lhe Samuel, que foi criado junto ao sacerdote Eli, cujos filhos eram muito perversos. Samuel era puro e amoroso e um dia Deus o chamou para lhe dar a primeira profecia, referindo-se ao trágico fim de Eli e seus filhos. A profecia se cumpriu e Samuel tornou-se o sacerdote e profeta oficial dos Israelitas. Foi ele quem sagrou o primeiro Rei de Israel, Saul. Depois sagrou Davi, que escreveu muitos salmos e conquistou todas as terras prometidas por Deus a Abraão. Ana teve outros filhos e viveu feliz e realizada ao lado do marido e dos filhos (1 Samuel 1-2)

8 – A RAINHA DE SABÁ – Provavelmente era negra e veio do seu país para visitar o Rei Salomão, trazendo-lhe muitos presentes em ouro e preciosidades. Ficou maravilhada com o Templo e o Rei de Israel e provavelmente teve um caso de amor com ele, que era um terrível garanhão, pois tinha 700 esposas e 300 concubinas. Lembro-me que certa vez, ao comentar este assunto com meu marido alemão, inteligente, culto e, sobretudo, muito fleumático, ele respondeu: “Sim, ele suportou as 1.000 mulheres porque nenhuma delas era cearense”. Estava se referindo ao meu temperamento colérico-sanguíneo. Salomão foi o único Rei que teve a sorte de reinar sobre todo o Israel, exatamente nas terras que Deus havia prometido ao seu antepassado Abraão. O famoso ditador africano Haile Salassié, que viveu na primeira metade do Século 20, dizia ser descendente direto da Rainha de Sabá com Salomão.

9 – A SUNAMITA – Residia em Sunen, e pediu ao marido que construísse um quarto a mais na casa para hospedar o “homem de Deus”, como chamavam o profeta Eliseu. Ganhou miraculosamente um filho, pois também era estéril, como Ana, mãe de Samuel. Certo dia, quando o menino estava com o pai no roçado, teve um ataque de insolação e morreu. Ela ficou desesperada, mandou chamar o profeta, ele se estendeu sobre o menino e o ressuscitou, devolvendo-o são e salvo à amorosa mãe.

10 – ESTER – A Rainha que salvou o povo hebreu da destruição. É minha personagem favorita no Velho Testamento, pois era ousada e corajosa, além de extremamente bela e inteligente. Criada pelo parente Mardoqueu (que era melhor do que eu), Ester casou-se com o Rei Assuero, substituindo a Rainha Vasti, que havia sido repudiada como esposa rebelde. Um dia o Primeiro Ministro do Rei, um mau caráter chamado Hamã, bolou uma trama para liquidar Mardoqueu e o povo hebreu. Mardoqueu pediu a ajuda de Ester, que apresentou-se ao Rei, sem ser convidada, coisa que naquele tempo poderia significar a morte. Ela fez uma programação tão bem bolada contra o tal Ministro Hamã, que a forca edificada para Mardoqueu acabou sendo usada para enforcar Hamã e assim ele caiu em sua própria cova, como Davi escreve no Salmo 7:15, referindo-se ao ímpio. Eu só aguardo o dia em que a Igreja de Roma, a qual tem cavado milhões de covas para os que ela detesta (judeus, ortodoxos e protestantes), cairá dentro de uma profunda cova… provavelmente cavada pelo próprio Anticristo (Apocalipse 17-18). Essa instituição pseudo-cristã, que aderiu descaradamente à NOVA ERA, com a desculpa do Ecumenismo, na certa levará o Anticristo ao poder, com a ajuda dos pastores emergentes americanos, fundadores do Reconstrucionismo!

11 – RUTH – Nora de Abimeleque, homem pobre que havia emigrado de sua terra para Moabe, onde seus dois filhos se casaram com mulheres moabitas. Anos depois morreram os homens da família e ficaram viúvas as três mulheres: Noemi, Ruth e Orfa. Noemi despachou as noras para as respectivas famílias e resolveu regressar à sua pátria. Ruth, porém, teimou em acompanhá-la e, lá chegando, para não morrer de fome junto com a sogra, foi trabalhar na roça do rico parente Boaz, catando grãos. Como era honesta, trabalhadora e agradecida, Boaz distinguiu-a no meio das outras mulheres, resgatou a dívida de sua sogra e casou com ela, daí nascendo Obede, que seria o pai de Jessé e avô de Davi. Ruth é mais uma ascendente do Senhor Jesus Cristo na encarnação. Jesus foi descendente de uma prostituta (Raabe), de uma “viúva fácil” (Ruth) e de uma adúltera (Betsabá), etc., o que mostra claramente que Deus não faz acepção de pessoas.

12 – ANA – A Bíblia fala de uma mulher que estava viúva há cerca de 60 anos, pois vivera apenas sete com o marido e já contava 84 anos. Ela se dedicara inteiramente ao serviço da casa de Deus, o Templo de Jerusalém, e um dia, quando teve a felicidade de contemplar a face de Jesus Menino, começou logo a profetizar a todos que aquele era o Messias esperado. ANA viveu sozinha durante muitas décadas, quando ser viúva era uma coisa terrível, pois não havia pensão e se dependia apenas da caridade da família. Seu coração foi mais forte que o de muitas mulheres. Por isso teve a maior de todas as compensações que foi contemplar o rosto daquele que um dia seria massacrado por amor dela e de todos nós (Lucas 2:36-38).

13 - A VIUVA POBRE – A maioria das viúvas naquele tempo era realmente pobre, porque não tinha o direito de trabalhar e, portanto, dependia somente da caridade dos parentes, quando lhe morria o marido. Aquela viúva possuía apenas alguns trocados, levou-os à “caixa coletora do templo” e ali depositou as parcas moedinhas com que poderia comprar um pouco de pão. Ela sabia que “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios” e também aceitou o conselho de Davi, quando dizia: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37:16, 5). Ao colocar ali as únicas moedinhas que lhe restavam, naquela oferta anual (não era o dízimo), ela foi contemplada com um grande elogio do próprio Deus encarnado, Jesus Cristo, que falou: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro. Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento” (Marcos 12:43-44).

14 – MARIA DE BETÂNIA – Era uma apaixonada pela Palavra de Deus. Quando Jesus estava hospedado em sua casa, enquanto sua irmã Marta cuidava do jantar, ela se colocou aos pés de Jesus para ouvi-lo. A irmã reclamou, mas Jesus defendeu Maria com estas palavras: “Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário e mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 38-42). Mais tarde, quando seu irmão Lázaro faleceu, Jesus apareceu 4 dias depois, e ao vê-lo Maria lançou-se-lhe aos pés, dizendo: “Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”. Jesus vendo-a chorar junto aos amigos de Lázaro, ficou tão comovido que também chorou. Mandou, então, que retirassem a pedra do túmulo, onde Lázaro jazia morto há já 4 dias, e mandou que ele saísse para a vida. Por ter amado tanto a Jesus, Maria pôde ver esse estupendo milagre acontecer dentro de sua própria família. Mais tarde, quando se comemorava a ressurreição de Lázaro com um banquete, Maria novamente provou o seu grande amor por Jesus, derramando aos seus pés uma libra de bálsamo de nardo puro, que naquela época equivalia a um ano de trabalho de um operário judeu. Hoje seria o preço de um Volkswagen novo, pois todas as essências orientais, como a de rosa, jasmim e outras custam cerca de 10 a 12 mil dólares o Kg. Mais uma vez Maria foi censurada pelo seu “desperdício”, mas Jesus novamente a defendeu, dizendo: “Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. (João 12:7-8).

15 – A SAMARITANA – É uma das mais ricas personagens femininas da Bíblia, porque foi a primeira mulher a quem Jesus se revelou como o Messias de Israel. Era uma mulher perdida, que já havia tido cinco maridos (como as estrelas da TV hoje em dia), sempre procurando o marido perfeito que jamais existiu. Agora tinha um ou alguns amantes e Jesus sabendo disso, em vez de censurá-la, resolveu se tornar seu amigo, coisa raríssima naquela época. Primeiro um homem nunca devia se dirigir a uma mulher em lugar público. Segundo, um judeu nunca devia se dirigir a um samaritano. Terceiro, um Rabi, homem considerado santo, jamais poderia se dirigir a uma pecadora pública. Jesus passou por cima destes e mais outros preconceitos, dirigiu-se à mulher pedindo água e iniciou com ela um diálogo que terminou na conversão não apenas dela, mas de muitos Samaritanos (João 4).

16 – DORCAS – a costureira caridosa. Possuía dois nomes: Dorcas e Tabita. Tabita é o nome de uma amiga adorável que eu tenho, aliás a mulher mais culta, mais santa, mais importante da minha lista de amizades. É a Reitora do Seminário Teológico Betel, onde estudei Teologia, na década de 80. Dorcas morreu e as viúvas da cidadezinha rodeavam-na chorando porque ela sempre lhes costurava os vestidos de graça. As viúvas pobres em geral são mal vestidas porque uma costureira sempre custa caro. Quem quer economizar hoje em dia, entra numa loja de roupas e compra tudo pronto, que sai mais em conta do que mandando fazer pela costureira. Mas naquele tempo não havia lojas de roupa e quem quisesse se vestir teria de mandar costurar pelas amigas. E quando uma viúva pobre chegava a Dorcas, ela jamais cobrava o preço da costura. Dava de presente. Dorcas tinha a compulsão de dar, sempre dar, sem nada receber. Para pessoas assim Jesus disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. (Atos 20:35) e Dorcas foi uma bem-aventurada, que o apóstolo Pedro, chamado às pressas da vizinha cidade de Lida, veio e ressuscitou para a alegria de suas amigas (Atos 9:36-41).

17 – MARIA, Mãe de Jesus

As fontes mais seguras para o estudo de Maria se encontram no Novo Testamento e nas escavações arqueológicas realizadas neste século. Temos ainda os chamados escritos apócrifos, os quais merecem pouca ou nenhuma confiança, uma vez que se baseiam na tradição oral, geralmente falaciosa. Tais escritos vieram de homens criadores ou associados a alguma corrente herética, como os pelagianos e os ebionitas, que muitas vezes se escondiam sob os nomes dos apóstolos de Cristo, e começaram a aparecer cinco séculos após a morte dos apóstolos.

O que sabemos com certeza a respeito de Maria é que era uma virgem nascida em Nazaré da Galiléia, provavelmente descendente de uma família sacerdotal e desposada com um justo homem chamado José, da linha de Davi. (Lucas 1:27). O casamento judaico era efetuado em duas etapas, a primeira chamada erusim ou kiduschin, quando os noivos se comprometiam perante algumas testemunhas, porém não iam viver juntos. Se houvesse relação sexual comprovada nesse período os noivos eram censurados. Caso a moça tivesse uma relação sexual com outro homem seria acusada de adultério e conseqüentemente apedrejada, conforme a lei judaica. Após cerca de um ano de compromisso os noivos se casavam numa cerimônia conhecida como nisuim ou kuplah e iam residir juntos, a fim de constituir família. Às vezes a mulher podia ser repudiada por ser estéril ou mesmo muito feia.

Quando lemos Lucas 1:26-38 ficamos sabendo que Maria engravidou e em Mateus 1:18-19, que José tencionava abandoná-la secretamente, a fim de que não fosse apedrejada. Foi quando ele teve um aviso em sonho de que Maria era inocente e havia concebido um filho pelo Espírito Santo. Então José continuou a viver com ela (Mateus 1:18-20). Após a anunciação do anjo Gabriel, conforme lemos em Lucas 1:28-38, Maria ficara radiante porque nela se cumpria a gloriosa promessa feita a Israel da vinda do Messias. Foi então visitar sua prima Isabel, que morava numa cidade montanhosa da Judéia, casada com o sacerdote Zacarias. O encontro foi jubiloso, pois o filho que Isabel trazia no ventre (João Batista) saltou de alegria ao escutar a voz da mãe do Salvador. Maria ouviu uma bela mensagem de boas vindas da parte de Isabel. Ficou inspirada e compôs o lindo poema conhecido como Magnificat, louvando e glorificando o Deus de Israel, por ter sido escolhida, pela salvação do seu povo e tudo o mais, declarando também ser uma pecadora necessitada de salvação pessoal (Lucas 1:46-55). Permaneceu três meses com Isabel, em seguida voltou à companhia de José.

A partir daí nada sabemos do casal José/Maria, nos próximos seis meses, até que ficamos conhecendo os detalhes do nascimento de Jesus, conforme Lucas 2:1-20. Oito dias após o nascimento o menino foi circuncidado em obediência à Lei de Moisés, recebendo o nome de Jesus. O dia ideal para a circuncisão infantil era o 8o. após o nascimento, quando a quantidade de protrombina no sangue chegava ao grau máximo e não havia perigo de hemorragia. Após os dias da purificação, Jesus foi levado ao Templo de Jerusalém para ser apresentado como primogênito ao Deus de Israel. Um casal de pombos foi ofertado (conforme Levítico 12:6-8 e Lucas 2:22-23), e o menino se tornou membro da tribo de Judá. Aí apareceram Simeão e Ana, duas pessoas idosas, que testemunharam da missão messiânica de Jesus. Em seguida o casal se retirou para Nazaré da Galiléia (Lucas 2:1-39), onde Jesus teria uma infância saudável, crescendo em estatura e graça diante de Deus e dos homens. O Evangelho de Mateus (2:1-18) trata da adoração dos Magos e também nos conta sobre a matança dos infantes de dois anos para baixo, que fora ordenada pelo monstruoso Herodes, o Grande. Foi uma tenebrosa manobra de Satanás para liquidar Aquele que iria redimir a humanidade dos seus pecados. Nesse tempo José, que havia sido previamente advertido por sonho, havia fugido com Maria e o menino para o Egito, de lá regressando somente após o hediondo massacre (Mateus 2:19-22). A partir daí a vida da família se torna agradável e tranqüila e só vamos ficar sabendo algo a respeito, quando Jesus, aos 12 anos de idade, é focalizado no Templo, dando sábias lições aos doutores. Ao ser encontrado pelos pais, depois de três dias de ausência, sua mãe o repreende e Jesus lhe responde de maneira enigmática: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? “ (Lucas 2:41-49).

Maria era uma mulher judia comum, de vida santa e irrepreensível, mas imperfeita como todas as mães, incapaz de reconhecer a alta responsabilidade do filho diante do seu ministério divino.

Nas Bodas de Caná encontramos Maria tentando usar os poderes do seu filho, quando afirmou que o vinho acabara, esperando que Ele resolvesse o problema. Jesus lhe respondeu com certa rispidez, porém atendeu o seu pedido e transformou imediatamente cerca de 450 litros d’água em precioso vinho. Desse episódio guardamos o único mandamento de Maria aos Cristãos: “Façam tudo o que Ele (Jesus) mandar” (João 2:5-BLH). Em seguida Jesus, seus discípulos, Maria e seus irmãos, retiraram-se para a Galiléia (João 2:1-11). Como toda mãe judia, Maria desejava interferir na vida do filho, porém Jesus, após o início do Seu ministério, sempre fez questão de deixar claro que não dependia mais dos conselhos dela. Isso podemos ver em passagens como Marcos 3:31-35 e Lucas 8:19-21. Em Lucas 11:27-28, lemos o seguinte: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”.

Jesus jamais deu uma ênfase especial ao papel de sua mãe, provavelmente para evitar que um dia ela fosse adorada como deusa, através de estátuas fabricadas pelos homens, em aberrante contraste com a Palavra de Deus, que diz: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”. (Isaías 42:8). Em sua opinião, o fato de Maria ser sua mãe na carne era realmente uma grande bênção para ela, porém muito maior era a bênção dada por Deus aos que lêem e praticam a Sua Palavra. Jesus conhecia muito bem as suas prioridades e não permitia de modo algum que Maria e seus seis filhos, meio irmãos de Jesus, pudessem interferir em Seu ministério divino. Mesmo porque nenhum deles havia percebido a grandeza do objetivo do Pai enviando o Filho ao mundo como Salvador da humanidade.

Quando na cruz Jesus suportava a agonia da morte, entregou Maria ao seu discípulo João, considerando que seus irmãos eram incrédulos (João 7:5) e não iriam cuidar espiritualmente dela, como o faria o seu discípulo amado. As palavras de Jesus em João 19:25-27 seriam usadas séculos mais tarde para criar uma mentira, apresentando Maria como a Mãe da humanidade. O teólogo católico conservador L. Ott afirma que as palavras de Jesus; “Mãe, eis ai o teu filho”… foram dirigidas apenas àquele a quem Jesus entregou sua mãe. (Fundamentals of Catholic Dogma, 1966).

As informações sobre Maria após a morte de Jesus são escassas. Provavelmente ela se encontrava entre os 500 discípulos a quem Jesus apareceu após a morte e antes de sua ascensão aos céus (1 Coríntios 15:6). Como estava sempre presente nas reuniões de oração da comunidade cristã (Atos 1:14), aguardando a promessa do derramamento do Espírito, é provável que Maria tenha sido uma das pessoas que foram fortalecidas com as línguas de fogo derramadas no Dia de Pentecostes (Atos 2:1-6). Entretanto, a partir de Atos 1:14 Maria deixa totalmente de ser mencionada no Novo Testamento, o que prova que ela não desempenhou um papel relevante na Igreja Primitiva.

Isso contaria os mitos católicos, de acordo com os quais Maria tem praticamente o mesmo poder espiritual do seu filho Jesus Cristo. De acordo com a teologia católica, Maria é Virgem Perpétua, Imaculada, Mediadora, Co-Redentora, Rainha dos Céus, Rainha da Igreja, Rainha dos Anjos, Mãe de Misericórdia, Rainha da Terra e dos Mares, e outras coisas mais…

Mary Schultze

frauschultze@oi.com.br

http://www.cpr.org.br/Mary.htm

About these ads

Sobre Freitinha

"Homem Evangélico, dedicado a Palavra de Deus"
Esse post foi publicado em Mais Mensagens e marcado . Guardar link permanente.

138 respostas para Mulheres da Bíblia

  1. Maria Neide disse:

    fala sobre Jezabel pu favo

  2. Maria Neide disse:

    gosto muito de agradeci portado

  3. daiane disse:

    escreva um comentario sobre a historia de Raquel esposa de Jacó? Falta tantas outras mulheres para comentar.

  4. carla disse:

    Este estudo foi muito bom.Espero que a irmã continue escrevendo mais e mais estudos direcionados por Deus…O Senhor Jesus é o unico que pode salvar e o seu Nome é sobre todos…Maria foi bem aventurada pois Deus a escolheu para ter Jesus, mas ela não é mãe de Deus, Deus não tem mãe, Ele é o início de tudo e o fim de tudo também.Um conselho á todos, a Bíblia é a verdade se a lermos seremos libertos…

  5. irmaaaaa disse:

    irmas.eu.presizo.de.todos.os.nomes.das.mulhrees.da.bíblia!.que.me.puder.ajudr.agradecia.obrigado..deus.vus.abencoi{

  6. gosteo e achei que devmos conhecer mais sobre as pessoas sagrada deste livro
    eterno.Eu estou disposto a colocar mais sobre Deus mo meu site,porque é ótimo divulgar a palavra do Senhor a todos,independente da sua cultura e etnia.

  7. Sol Lima disse:

    Olá irmã Mary Schultze, parabéns pelo blog.
    Meus irmãos e irmãs. O mundo está morrendo de fome, de dor, de falta de Deus, de falta de opção, de falta de caridade e falta de amor. Enquanto todos nós ficamos retrucando uns aos outros: “Maria isso ou aquilo” deveríamos gastar nossas energias fazendo algo de bom para nosso próximo, pois ficar só criticando e açoitando com palavras, não resolve nada. Lembram da fé sem obras? Pois é. De nada vale a fé sem obras. É muito fácil criticar nossos irmãos que tem uma ou outra convicção, enquanto deveríamos oferecer conforto espiritual e físico. “Sim físico sim” Lembram da caridade? Pois oferecer amor é oferecer apoio, cuidados, alimento, saúde, roupas, cobertores em dias e noites frias, além de palavras de conforto e orações, este é o exemplo da fé com obras e não açoite com palavras. Deus é nosso advogado sendo juiz só no último dia, então quem somos nós para julgar uns aos outros. Sejamos cristãos e não religiosos. Religiosos fazem as guerras do mundo. Já vi viciados e moradores de rua que são rejeitados pela sociedade, se entregarem nos braços do senhor, por meio de pessoas que transformam sua fé em obras, enquanto outros que se dizem cristãos estão no conforto de seus lares, açoitando outros irmãos com palavras ferinas. Apresentemos amor fraterno e a verdade que é Cristo as pessoas. Deixemos que o espírito santo convença o que deve ser convencido. Essa é a nossa missão. Esse é o legado de Cristo. Isso é estar segundo o coração de Deus não denegrindo a imagem do irmão e nem fazendo distinção de pessoas. Ainda bem que Jesus, mesmo sabendo que somos pecadores e nos comportamos como porcos (animal considerado sujo e imundo perante o povo judeu) ainda assim nos ofereceu a salvação.

  8. cicero rodrigues disse:

    gostaria parabenizar pelo site só faltou colocar Débora foi uma juíza descrita no livro de Juízes do Antigo Testamento. É a única mulher das Escrituras que alcançou um cargo político pelo seu próprio povo e Maria Madalena é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo.

  9. Gostaria de ter este estudo que fala das mulheres da biblia

  10. josebentesmoraes disse:

    gostei deses nomes e de seus significados

  11. Suzy disse:

    Gente, não existe “ódio” em relação á Maria. Existe um respeito por ela como á todas as outras mulheres citadas. O que não deve acontecer é a idolatria que existe em relação á Maria, existem Marias (“santas”) de todos os tipos….algo que não compreendo!
    Me respondam uma coisa….quem foi que morreu por você? quem sofreu? Levou os seus pecados?….foi Maria?…NÃOO!! foi O SENHOR JESUS!
    Não é no nome de João, Jorge, Bárbara, Antonio, Benedito….etc, que irão encontrar a salvação…somente no nome de Jesus!
    Se você vive clamando á qualquer outro nome sem ser o de Jesus, sinto informar que de nada adiantou o seu clamor!
    Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!

  12. Princesa do Senhor Jesus Cristo disse:

    Jesus morreu na cruz por nós, não Maria.
    Foi de Jesus o sangue derramado para nos salvar e não o de Maria.
    O Salvador é Jesus e o nosso intercessor é o Espírito Santo de Deus e não o de Maria.
    Maria foi uma mulher gloriosamente abençoada por Deus ao ser escolhida para ser a mãe do Deus Vivo, mas não é deusa para que a adoremos.
    Só Deus deve ser adorado.
    A idolatria muitas vezes se esconde atrás da palavra respeito.
    Devemos pedir a Deus que derrube por terra as escamas dos olhos daqueles que estão cegos para a verdade.
    A Bíblia fala toda a verdade mas só com os olhos do Espírto podemos entender onde ela está.
    “Pai perdoe-os, eles não sabem o que fazem”!

  13. Eve C. Maia disse:

    Poxa, muito legal… Mas só uma coisa: No ícone 3, feijão preto ñ é lentilha. E o que há de errado na irmã de Moisés, Miriã ser feminista? Tudo bem que competir ñ é legal, mas o fato de que a mulher naquela região ser muito mal tratada, considerada inferior aos homens e Miriã ser uma líder para elas…enfrentar uma vida lá, com as mulheres unidas talvez fosse mais fácil… talvez fosse uma boa ação mal interpretada, não?

  14. GOSTARIA DE DEIXAR NESTAS PAGINAS NAO CONTRARIANDO OS PRINCIPIOS DE CONHECIMENTO HUMANO POIS DEUS COLOCA A CADA UM DICERNIMENTOS … MAES DE JESUS FOI ESCOLHIDA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS,SANTA MULHERES NÓS NAO TEMOS CONHECIMENTOS QUE ELA ESTA NO CEU SABEMOS SIM QUE DESCANÇA ATE A VOLTA DE JESUS A ESTA TERRA SE MORTO NAO SABE DE COISA ALGUMAS? COMO PODE SABER DAS MINHAS NECESSIDADES COM TODO RESPEITO ELA DORME NO PÓ ATE JESUS VOLTAR OK

  15. Guilherme disse:

    eu iria deixar uma resposta as críticas a Maria e a Igreja Católica, porém essa perseguição a igreja de cristo já foi profetizada na bíblia e lá também diz pra não jogarmos pérolas aos porcos.bjo no coração de todos!

  16. secreto disse:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    otimo otimo

  17. borboleta disse:

    Bom dia a todos:em vez de ficarem discutindo quem é ou não maria.
    saiba que maria foi a mãe de jesus,aqui na terra mas jesus é o nosso senhor o nosso resgatador,nosso intercessor e quando eu chegar no céu quero abraçar maria e contemplar o rosto de Jesus.
    Não samos melhor que ninguém,nenhuma igreja de parede vai subir ao céu,quem subirá somos nós ,igreja do Senhor,no nosso corpo abita o espirito Santo.
    Saibam se não foce a misericórdia de Deus todos já haveria sido consumidos.
    invista tempo orando a Deus

  18. Jane Veras disse:

    é interessante ver a trajétoria de poucas mulheres da biblia, cada uma com sua importancia,principalmente a Mãe de Jesus.Vejo que no decorrer dos séculos nós mulheres fomos deverasmente alijadas desse processo historico.Pois, estas poucas, só foram “a mãe, a esposa, a escrava, a concubina…”.
    Maria merece ser respeitada ,por ter sido ela a escolhida de Deus e este é um fato que ninguem pode mudar.
    Não nos esqueçamos que já se passaram muitos séculos e quem escreveu e editou a bíblia foram os homens,pode ter havido muitas mudanças.

  19. Suzy Terra disse:

    Jesus morreu na cruz por nós, não Maria.
    Foi de Jesus o sangue derramado para nos salvar e não o de Maria.
    O Salvador é Jesus e o nosso intercessor é o Espírito Santo de Deus e não o de Maria.
    Maria foi uma mulher gloriosamente abençoada por Deus ao ser escolhida para ser a mãe do Deus Vivo, mas não é deusa para que a adoremos.
    Só Deus deve ser adorado.
    A idolatria muitas vezes se esconde atrás da palavra respeito.
    Devemos pedir a Deus que derrube por terra as escamas dos olhos daqueles que estão cegos para a verdade.
    A Bíblia fala toda a verdade mas só com os olhos do Espírto podemos entender onde ela está.
    “Pai perdoe-os, eles não sabem o que fazem”!

  20. Elizangela disse:

    Boa tarde, achei um absurdo, tudo que diseram sobre Maria, so quero dizer uma coisas, o reino do ceu e para todos,mais infelismente para nossos irmaos crentes e evangelicos quando entrarem no reino dos ceus, vao ter que abaixar a cabeca e ficar queitinho quando nossa mae Maria estiver na porta de entrada esperando todos voceis:-)

  21. ZILA disse:

    VAMOS ORAR PARA QUE DEUS SALVE A TODOS.

  22. neusadebessa disse:

    coloca ragueu e da biblia

  23. JUVENIL disse:

    JUVENIL

    “EUS DISSE: NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA, NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NO CÉU, NEM EM BAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA” NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS, PORQUE EU, O SENHOR TEU DEUS SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A MALDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ À TERCEIRA E QUARTA GERÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM” EX 20,4:5 PORTANTO NÃO INTERESSA SE NÃO A FORMA COMO TRATAM A IMAGEM DE MARIA, EM FAZÊLAS E PRESTAR CULTO A ELA (A MISSA) JÁ ESTÃO PECANDO CONTRA O ALTISSIMO.
    “SÓ HÁ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS JESUS CRISTO”, 1º TIMÓTEO 2: 5 PORTANTO NÃO ADIANTA PEDIR A MARIA OU COMO É CHAMADA NOSSA SENHORA PORQUE ELA TAMBÉM ESTÁ MORTA AGUARDANDO A RESSURREIÇÃO E JULGAMENTO.(1º TESSALONICENSES 4,13:18
    JESUS DISSE: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM” JO 14,6 PORTANTO NÃO SE CHEGA A DEUS ATRAVÉS DE MARIA, SÃO JOÃO, NEM SÃO TOMÉ OU O SANTO QUE SEJA.
    JESUS DISSE: “NINGUÉM SUBIU AO CÉU SENÃO O QUE DESCEU DO CÉU” JO 3,13 PORTANTO SE NINGÉM ESTÁ NO CÉU SENÃO O SENHOR JESUS QUE ESTÁ A DIREITA DO PAI QUEM PODERÁ INTERCEDER POR ALGÉM SENÃO ELE. ORO A DEUS PARA QUE OS QUE AINDA NÃO ENTENDERAM ENTENDAM E TAMBÉM SEJAM SALVOS.
    AGORA VOU DEIXAR MAIS UM VERSICULO PARA MEDITAREM. ONDE O APOSTOLO PAULO DESSE NA CARTA AOS ROMANOS: ” POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA E HONRARAM E SERVIRAM MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR” RM 1,25,
    ENTÃO QUEM CRIOU QUEM, FOI DEUS QUE CRIOU MARIA E TODOS OS SANTOS DA IGREJA CATÓLICA OU FOI MARIA QUE CRIOU DEUS? RESPONDAM PARA SÍ MESMOS.

    MAS É COMO PREGOU OZÉIAS NO CAPITULO 4 VERSICULO 6 ” O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO”.
    EU SOU O SENHOR, ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR ÁS IMAGENS DE ESCULTURA. IS 42,8.

    “TORNARÃO ATRÁS E CONFUNDIR-SE-ÃO DE VERGONHA OS QUE CONFIAM EM IMAGENS DE ESCULTURAS E DIZEM ÁS IMAGENS DE FUNDIÇÃO: VÓS SOIS NOSSOS deuses” IS 42,17.
    FICARIA AQUI A NOITE TODA CITANDO PARTES DA BÍBLIA SAGRADA QUE MOSTRAM E PROVAM QUE A ADORAÇÃO OU CULTUAÇÃO AS IMAGENS DE BARROS, GESSOS, E OUTROS SÃO ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS.

  24. tatyana disse:

    Ana foi uma mulher virtuosa ,ela era esteril,mas o SENHOR a curou e lhe deu um filho que deu o nome de Samuel que DEUS abençoe todas as ANA do mundo!!!!!!!!

  25. Serva de Deus autêntica disse:

    gostaria de deixar bem claro , que o senhor Jesus não vem buscar uma placa de igreja, e sim um povo lavado e remido pelo seu sangue, é nas igrejinhas de esquina que Jesus opera milagre, um dia eu também tirei minhas próprias conclusões , mais hoje vivo essa palavra conhecereis a verdade e ela vos libertará , salvação só ha em CRISTO JESUS, esse estudo é muito bom e abalou o inferno. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs se satanás não se levantasse não era de Deus.

  26. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito…….
    poder ter acesso a tanta bençaõ que voc~es preparam para nós,realmente Deus usou você para escrever tudo isso sobre as mulheres da biblia….é muito bom saber sore cada muher da bibl[ia…GLÓRIA DEUS

  27. julio disse:

    maria é mae de deus e dos homens e fora anunciada tal qual seu filho desde o antigo testamento, e encontramos tambem escritos ao seu respeito no livro do apocalipse, portanto, ela é a “mulher”do genesis ao apocalipse e anao há o que discutir!

  28. gabriel aparecido dos santos disse:

    peço muito obrigado a Ana que expresou e defendeu com muita sabedoria nossa interçessora divina diante do Pai, e a todos os outros que tambem fizeram o mesmo, alias somos uns dos unicos que seguem a biblia comforme ela realmente é, se acham que não lemos as biblias, porque então existem grupos de oração e as leituras durante nossas missas, e se tivessemos fé abalada não estariam os aqui firmes e fortes, voces criticam mais do que ver os lados bons das religiões, chega de infortunios, se dizem crentes de Deus, não sei se voces sabem mas quase todos nos estamos cometendo CALUNIA que é um pecado grave, vivam suas crenças e nos a nossa se acham que estamos tão errados, alias pareçe isso um campo de guerra, e saimos completamente do assunto por insultos seus, respeitem a irmã que escreveu esse post, sou o autor do post de baixo

  29. Marcia Dias disse:

    Por favor, escrevam sobre mulheres que não se calaram, profetizaram em nome de Deus.

  30. maria de lourdes disse:

    infelizmente existeM muitas pessoas que não sabem quase nada da biblia, a palavra de Deus, como por exemplo que não se pode blasfemar contra o Espirito Santo, pois para isso não existe perdão.Que DEUS ilumine e converta esse povo para que venham ler e ter entendimento de Sua palavra e não se apeguem a nada pois o Unico Santo chama-se JESUS.

  31. Alenir Bernardino Buck disse:

    nomes de menina:
    Jesana; Maressa; Jezarela; Ruama;

  32. Alenir Bernardino Buck disse:

    Muito preciso e precioso o artigo sobre as mulheres; só gostaria de corregir um pequeno detalhe: o esposo de Noemi se chamava Elimeleque .
    Quanto ao lugar de Maria…ela foi simplesmente um vaso escolhido para trazer Cristo ao mundo e isso nao lhe dá nenhum direito a ser nossa mediadora. A Palavra diz que o caminho para o Pai é Jesús e em Hebreus diz que Há um só mediador entre Deus e os homens: Cristyo Jesus!!!
    Abracos e fiquem na paz!!!!

  33. Ana disse:

    Gostei muito das historias sobre as mulheres na biblia, mas apenas o fato da depreciação de Maria e sua participação na historia, para nós catolicos, Maria representa a humildade e conversão, onde mesmo sem saber um simples mulher diz sim, a algo, que na época, era pecado e errado.
    Maria se faz presente na vida das pessoas não por sua vida pós parto, mas pela sua obediencia e submissão aos preceitos de Deus..
    Quanto as diversas faces de Maria, ela não muda conforme o país, ela atraves dos presagios de Deus, se mostras aos homens de formas diferentes, muitas vezes para quebrar preconceitos e estigmas… Quanto a imagem, não se exalta o Gesso, madeira, ou o que for, mas sim o significado esta traz, independete de ter ou não um simbolo que represente sua divindade, Maria é a Mãe de Jesus, o Deus vivo, e como somos todos irmãos…Maria é sim chamada de nossa mãe…

    Parabéns pela materia, apenas gostaria de deixar um ponto de vista diferente, espero que não tenha ferido os objetivo do site!

  34. mundiendil disse:

    Irmã,muito obrigado pela matéria.Gostei muito,um erro,afirmação incorreta neste ou naquele ponto de vista,invalide a importância desta matéria.Parabéns e gostei do que li.Sou pastor da igreja Batista nacional-familia de Deus,no estado de sc.Se possivel acesse o meu blog:mundiendilblogspot.Quando estiver,por sc nos visite.Continue ungida, e com esta sabedoria que Deus te deu para escrever.

  35. khetlynn fortuhnelli disse:

    eu acho o nome de samira lindo
    e ainda vaii conbinar com o seu
    kii tanbem e muito bonito e ñ tem nada aver
    com esse negocio de samira ser nome de uma
    mulher kii era ´´MULHER DA VIDA´´
    quantas pessoas tem esse nome hoje e nem
    por isso sao
    mulher da vida serto?!
    by: euzinha khetlynn fortuhnelly.

  36. sophia mendes disse:

    Pra mim Samira é um nome lindo’….
    e tipo nada aver;a pessoa fikar com medo de colocar o nome da filha
    de ‘samira’ pelo simplis fato de o significado desse nome ser “MULHER DA VIDA”….
    pra mim ñ importa see o significado é esse ou outro,o kii importa é kii eu achei
    o nome bonito,gosteii e asim colokaria sim,isso é se no caso eu tivesse uma filha…
    (rsrsrs)coisa kii eu ñ tenho e ñ quero ter,pelo menos agora nessa fase da minha
    ‘VIDINHA’ ^^
    xellim no camgote e até +++….
    bjosssss…

  37. janice disse:

    eu gotei muito e vou estuda mais sobre ela . Que Deus te abençoi

  38. Leonardo disse:

    É verdade que a primeira igreja cristã fundada foi a catolica romana.
    Foi instituida religião oficial do império porque a fé cristã estava dividindo o império que até então considerava o imperador uma divindade.
    Nós evangélicos e irmãos católicos devemos viver em paz, pois a igreja é una e pertence a Cristo e não a denominações.
    Mas é importante esclarecer que Lutero não adulterou nada das sagradas escrituras, ele apenas a traduziu para que o povo pudesse ler também, pois na época só quem tinha acesso à sua leitura eram os padres e bispos da igreja, pois era escrita em latim e a população não conhecia a lingua (para o alemão foi feita a primeira tradução), fazendo com que os padres pudessem falar e cometer todas as eresias cometidas pela igreja Católica Romana na idade média (conhecida também como idade das trevas, conforme a história) como a venda de indulgencias, a atribuição de milagres a pessoas (beatificação, pois o significado de “santo” é separado para Deus) e isso não sou eu que estou dizendo, é bíblico, a teoria de que Maria foi assunta aos céus sem morrer, como o próprio Cristo e a inquisição e cruzadas que matavam pessoas que tinham outra crença religiosa. Alguma destas eresias continuam sendo ditas nas igrejas Católica Romana, infelizmente a maioria dos católicos não leem a bíblia, se baseam somente no que terceiros falam, isso é lamentável.
    O proprio Cristo diz na biblia “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO AI SE NÃO POR MIM”.
    Posso não ser um gênio superdotado com QI acima de 500, mas entendo ao ler esta passagem que não devo pedir benção a Pedro, Thiago, Paulo e nenhum outro apóstolo, mas sim a Jesus que é o Cristo.
    Vemos isto sendo dito pelo proprio Paulo que ao ser adorado diz ser homem como nós, é só ler atos dos apostolos capitulo 14.
    Os dez mandamentos estão aí, para quem quiser ler, não sei aonde eles continuam se apegando para pagar promessas feitas para homens e acender velas a imagens (ajoelhar-se para imagens é sim adoração, só devemos nos prostar diante de Jesus que é o próprio DEUS).
    Sei que temos algumas igrejas ditas evangélicas que realmente distorcem a palavra de Deus. E vemos o crescimento de seitas como o espiritismo, rosa cruz, gnosis… que negam diretamente a Cristo. Mas tudo isto está escrito na biblia, na do crente e do católico, pois são iguais tirando é claro que eles tem alguns livros históricos a mais como Macabeus, porém estes livros a mais não trazem nenhuma diferença, pois são apenas históricos, falam de povos que viviam ao redor de Israel.
    Como diz Paulo, porque todos pecaram e estão distantes de Deus.
    Irmãos, leiam a palavra de Deus, não deixe que tradições e pessoas digam invardades. Pesquisem, peçam a Deus revelações e aproveitem as escrituras, só temos a ganhar.
    Que Deus nos abençoe.

  39. Geusi Batista da Silva disse:

    Maria teve sim outros filhos – não sei a quem interessa negar. Quem insiste em adorar Maria, deveria obedecer o seu único mandamento: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:5
    MATEUS: 13:55-56
    Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
    MARCOS 3:31-35
    Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
    E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
    E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
    E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
    MARCOS 6:3
    Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
    LUCAS 9:19-21
    E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
    E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
    Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.
    JOÃO 7:2-3
    E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
    Disseram-lhe, pois, seus ir-mãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes
    GÁLATAS 1:18-19
    Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

  40. Jine Kácia disse:

    Meus queridos irmãos em Cristos, gostaria muito, e rogo a Deus por isso, que um dia nós Católicos e protestantes podéssemos ficar em paz, viver o amor que o Senhor nos traz. Porque vós, não ocupam seu precioso tempo em ler a Santa Bíblia em busca de palavras de conforto, de adoração, de Temor a Deus, em busca da glória do Senhor!Acredito que tudo isso já citado seria bem mais importante e válido para a vida de vocês do que está em busca a todo momento de distorções semânticas para acusar-nos de pecadores, adoradores de imagens e etc e tal!
    Jesus fundou o Catolicismo, Ele disse a Pedro para unificar a SUA(de Jesus) Igreja, agora veja, comigo:Qual Igreja Pedro UNIFICOU?Muito bem: A Católica!
    Nós fomos a Primeira Igreja Cristã de nossa era, não há que tire isso!Foi para São Pedro, São Tiago, e muuuuuitos outros apóstolos que o Senhor apareceu, não foi para Lutero!(rsrsrsrsr)
    O Senhor disse que a fé de quem vive ao Seu lado será provada, infelizmente muitos irmãos nossos se deixam levar pela conversa e distorção semântica que os protestantes fazem e procuram qualquer igrejinha de esquina, mas no dia que Ele voltar, e será logo, veremos onde a verdade está!
    Não julgo vocês, não grito que são sem fé, ou coisa parecida(como toooodos vcs fazem),até admiro alguns, o que gostaria é que vocÊs admitissem certas e muitas verdades presentes na Sagrada Escritura,e que buscassem a Deus como Aquele que traz Paz para todos e não discórdoa que é o que vcs buscam conosco!

    Que Deus os possa abencoar em Sua infinita Misericórdia.

  41. Mary disse:

    PARABÉNS, IRMÃ EM CRISTO, ESTUDO MUITO ABENÇOADO. ESTAMOS INCOMODANDO O INFERNO SEM TEMER. AVANTE, SEMPRE CONSTANTES NA OBRA DO SENHOR. A PAZ DO SENHOR

  42. viviani gonçaLves disse:

    QUERO DEIXAR MINHA OPINIÃO SOBRE MARIA, SEM TIRAR O SEU PRIVILÉGIO NA HISTÓRIA BÍBLICA,MARIA FOI UMA MULHER MUITO ABENÇOADA POR DEUS PARA GERAR SEU FILHO,COM SEU CORAÇÃO PURO E DEVOTO A DEUS,ACATOU A SUA RESPONSABILIDADE DE GERAR O HOMEM (MESSIAS) QUE SALVARIA O SEU POVO(HOJE TODA A HUMANIDADE),POREM DEPOIS DA DIVINA GRAÇA DE DAR A LUZ A JESUS,TEVE UMA VIDA NORMAL DE ESPOSA FIEL E SUBMISSA A SEU MARIDO, NÃO DEIXANDO JAMAIS DE LADO A IMENSA RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DE JESUS ATÉ QUE ELE PUDESSE SEGUIR SEU DESTINO,TALVEZ A BIBLIA REALMENTE NÃO PROVE QUE MARIA TEVE OUTROS FILHOS,MAS TAMBÉM NÃO NOS DIZ QUE NÃO O FEZ,MARIA TEVE UMA IMPORTANCIA FUNDAMENTAL NA NOSSA HISTÓRIA, MAS EM MOMENTO ALGUM JESUS NOS DÁ A ENTENDER QUE MARIA PODERÁ INTERCEDER POR NÓS DEPOIS DE SUA MORTE,VISANDO QUE ERA UMA MULHER COMO QUALQUER OUTRA, ACREDITO QUE MARIA TINHA SIM FORTE PODER DE ORAÇÃO QUANDO AINDA VIVA AO PAI,JESUS FOI BEM CLARO QUANDO DISSE QUE IRIA,MAS SERIA ENVIADO OUTRO IGUAL A ELE(ESPIRITO SANTO)PARA NOS CONSOLAR…OU TALVEZ QUANDO DISSE: EU SOU A PORTA, NINGUÉM AO PAI SENÃO POR MIM. DEUS SEMPRE FOI MUITO CLARO QUANTO A IDOLATRIA À ESTÁTUAS E OUTROS,POIS DISSE : EU SOU O SENHO TEU DEUS E SOMENTE A MIM PERTENCE TODA HONRA GLÓRIA E LOUVOR. QUANTOS LOUVORES EXISTEM HOJE IDOLATRANDO TANTAS MARIAS QUE EXISTEM?SE FORMOS AVALIAR VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA TEM COMO MARIA MÃE DE DEUS VARIAS IMAGENS DIFERENTES DA NOSSA,AQUI MESMO TEM NSSA SENHORA APARECIDA,NOSSA SENHORADA PENHA,NOSSA DO CARMO,ETC…,NUM PAIS AÍ FORA A MÃE DE DEUS É LOIRA,AQUI É NEGRA,ENTÃO QUER DIZER QUE SE MUDARMOS DE PAÍS NOSSA CARA OU COR VAI MUDAR? EU JÁ FUI CATÓLICA E POR MAIS QUE TENTASSE NUNCA CONSEGUI CHEGAR AO SENHOR POR INTERMÉDIO SE SANTO ALGUM. HOJE SOU NOVA CRIATURA EM CRISTO E SINTO O AGIR DE DEUS PLENAMENTE EM MINHA VIDA,POIS JESUS DISSE: TUDO QUE PEDIRDES COM AO PAI EM “MEU NOME” EU VOS ATENDEREI(ELE NÃO DISSE:TUDO QUE PEDIR AO PAI EM NOME DE MARIA EU VOS ATENDEREI).IRMÃOS OREM E PEÇAM A DEUS PRA DERRUBAR ESSAS FORTALEZAS DE SUAS MENTES,PORQUE CONHECENDO A VERDADE A VERDADE VOS LIBERTARÁ. MARIA GEROU ,MAS QUANDO DEUS OLHA PARA CADA UM DE NÓS SENDO PECADOR OU NÃO ELE VÊ O SANGUE DE SEU FILHO SOBRE NÓS,E É POR ESSE MOTIVO ,SOMENTE POR ESSE MOTIVO QUE AINDA PERMANECEMOS AQUI. QUE DEUS OS ABENÇÕE EM NOME DE JESUS!

  43. Jackie disse:

    Mulher do Rei Acabe, impetuosa, egoísta e sem Deus na sua vida. Foi devorada pelos cães e não lhe restaram restos do seu corpo para que pudesse enterra-los.

  44. Dany Hebrom disse:

    Nao me apercebi de Raquel.

    Onde ela esta??

  45. mirian disse:

    gostaria de receber artigos sobre mulheres e jovens

  46. joana olher disse:

    alguém disse
    quando Jesus disse no livro de João cap.19 vers.27, ais aí a tua mãe, Jesus estava delegando ao discípulo( que aqui não é citado o nome) a responsabilidade de cuidar de sua mãe MARIA, visto que seu pai José já havia morrido, e como filhamorável cuidou para que sua mãe tivesse amparo.

  47. joana olher disse:

    Nilton Rodrigues, Maria mãe de Jesus recebeu a graça
    (favor não merecido), por que graça, que ela era uma fiel adoradora de Deus, isto não há nenhuma dúvida. No entanto, após o nascimento de Jesus ela passou a ter uma vida normal como qualquer outra mulher de sua época. Mas tendo o reconhecimento de ter sido mãe do filho de Deus. E mais, Maria mãe de Jesus não se deitou com o Espírito Santo para que fosse concebido Jesus, Ele o Salvador foi concebido através de um milagre realizado pelo Espírito Santo, assim como vários milagres que já vimos ocorrer: mulheres com câncer, sobreviventes de grandes terremotos, naufrágios dentre tantos milagres. E paraq ue um milagre se realize é preciso que a pessoa aceite que esse milagre se realizará, e com certeza essa sim é amior prova da comunhão que Maria tinha com Deus, pois ela não exitou em receber o milagre e a responsabilidade de gerar e sobretudo criar e educar o filho de Deus.

  48. marcio carlos disse:

    Entrei em seu site procurando sobre as mulheres importantes na Biblia para completar uma poesia que estou fazendo para Maria de Nazaré. Sou do Caminho, portanto, agradeço as informações que li. Muito me ajudaram. Só sinto, que entre cristãos haja tanta discordância sobre pessoas que foram importantes para Cristo na revelação de sua Boa Nova, verdadeiros exemplos para nós, ainda vinte séculos depois. Desejo e rezo para que o Espirito Santo atue muito nas consciencias cristãs de qualquer denominação para que o nosso Deus seja glorificado e nos sintamos irmãos, sem desculpas ou culpas. Abraços e Paz

  49. A paz do senhor, tenho muito intresse biblia, mas eu estou pesquisando a biblia e ensinar na igreja. eu preciso aprendi muito com Deus!!

    em nome de jesus..

    Maristela

  50. Luís disse:

    Que o Senhor siga concedendo-te graça e sabedoria para preparar mais estudos em matéria da Bíblia Sagrada…

    Deus seja louvado

  51. Gerson Batista disse:

    Nilton Rodrigue não confunda as coisas Maria é a Mãe de Jesus… mas a confusão está em dizer q “nossa” senhora de aparecida é a mae de Jesus “nossa” senhora do perpetuo socorro e a mae de Jesus. Me explique como isso maria encarnou nessas pessoas ou sei la o que, isso nao e conceito de espiritismo entao?? Me explique sem grosserias por favor. Ah so nao esqueça dessas palavras “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir”

  52. Lazaro disse:

    Maravilhoso estudo biblico deste site sobre grandes mulheres de Deus , mas que pena ao mesmo tempo fazendo propaganda do espiritismo ??? Quem você foi na vida passada ? Isto é reencarnação e a palavra diz: Ao home está ordenado morrer uma vez vindo depois disto o juizo .

  53. Roberto Guio disse:

    Verifiquei a ausência de “Débora”.
    Acredito que esse personagem tenha tido um certa importância na história do antigo Israel.

  54. Pb Carlos Alberto disse:

    Parabéns! Estava procurando subsidios para uma mensagen que homenageasse as mães, e queria relatar algo sobre “mulheres da bíblia”, e este, caiu como uma luva. Que DEUS continue abençoando.

  55. nilda disse:

    toda história que envolve mulheres,deve ser ouvida ou lida com muita atenção.As mulhere desde muitos milhares de anos vivem lutando,são mães ,esposas,filhas,mulheres guerrreiras.Sempre lutam em busca de seus ideais isso doa a quem doer,e isso pra mim é válido……………

  56. nilda disse:

    pastora ednalva,poderia me ajudar a fazer ur um trabalho com senhoras?o assunto è sobre nos mulheres.

  57. Adriana Souza disse:

    Boa Tarde a todos os responsáveis por esta programação e também pela escolha,” As Mulheres da Biblia”.
    Bom, com as poucas informções que colhi em mometos únicos e de grandes lutas em minha vida, escolhi os livros certos para me basear , apresentado a Deus o que diz as escrituras . De modo que de maneira nenhuma Deus poderia voltar atrás com suas promessas. E em me abençoar, pelo que está escrito.E por experiências que já vivi, mais uma vez estava procurando as grandes mulheres da Biblia, e logo encontrei esse site.Confesso que estes relatos,moveram ainda mais a minha fé.E que, com certeza estou dentre outras grandes mulheres atuais na presença de Deus em sua perseveramça e ousadia através da Fé.
    Agradeço a todos e vou agora fazer o meu estudo..
    Que Deus esteja em suas vidas hoje e sempre.

  58. Paulo Moraes disse:

    Parabéns gostei muito de saber de mulheres guerreiras, batalhadoras mas vitóriosas, as mulheres sempre foram deixadas de lado mas estar surgindo um novo tempo uma nova época assim com estar escrito em joel 2:28

  59. Nilton Rodrigues disse:

    Citações de Lutero, Calvino, Zwinglio e Wesley sobre a Virgem Maria
    O Desrrespeito a Maria

    Porque tanto ódio contra os católicos e a mãe de Deus?
    Será que é porque nós católicos a veneramos ou a idolatramos, como dizem os protestantes? Em suas pregações, as outras mulheres da Biblia, são mais valorizadas do que a mãe de Deus.
    Em primeiro lugar: onde estaria “A MÃE DO MEU SENHOR E SALVADOR”
    Onde estaria a divindade de Jesus? Para os irmãos protestantes Maria era uma pecadora e não a cheia de graça, como havia anunciado um tal anjo. Portanto, se Maria tinha o seu sangue contaminado, geneticamente o de Jesus também estaria contaminado.
    Depois de tirarem a divindade de Jesus, eles tiraram a virgindade de Maria e a transformaram em uma esposa infiel e traidora do Espírito Santo, pois após o nascimento de Jesus, ela foi morar com o José (SÃO JOSÉ) e teve relações com ele.
    Tiveram filhos e filhas e portanto o Espirito Santo se tornou um tremendo de um CORNUDO. Desculpem-me se fui tão grosseiro. Espero que o Espirito Santo me perdoe, mas esta é a forma que eu enchergo a grosseria dos evangélicos (protestantes)
    contra Maria.

    Os principais reformadores protestantes nada tinham contra a Virgem Maria; ao contrário, aprenderam da fé católica a grandeza de Maria e a honravam devidamente. Somente alguns séculos depois surgiu esta triste aversão dos protestantes contra a Virgem Maria e os Santos, entendendo de maneira errada a intercessão e a mediação de Nossa Senhora. Esta mediação não é substitutiva a de Jesus Cristo, ao contrário, a enaltece, valoriza, porque é através da única mediação de Cristo que acontece a mediação de Maria. É portanto, uma mediação útil e necessária, subordinada a de Jesus Cristo, único mediador indispensável entre Deus e os homens. (1 Tm 2,4)
    ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.” (Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).
    ”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.” (idem, cf. escritora evangélica luterana M. Basilea Schlink, revista ”Pergunte e Responderemos” nº 429).
    ”Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto. Daí lhe advém toda a honra e a alegria e isso faz com que ela seja uma única pessoa em todo o mundo, superior a quantas existiam e que não tem igual na excelência de ter com o Pai Celeste um filhinho comum. Nestas palavras, portanto, está contida toda a honra de Maria. Ninguém poderia pregar em seu louvor coisas mais
    magníficas, mesmo que possuísse tantas línguas quantas são na terra as flores e folhas nos campos, nos céus as estrelas e no mar os grãos de areia.” (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”)
    ”Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.( Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”).
    ”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem .(Martinho Lutero, ”Artigos da Doutrina Cristã”)
    ”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    ”Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em ”Corpus Reformatorum”)

    ”Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.” (John Wesley, fundadador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)

  60. luci disse:

    gostaria de saber o significado do nome hermione e qual parte da biblia posso ler sobre esse nome.

    Grata

  61. miriam disse:

    e muito interessante saber das mulherea da biblia, mulheres guerreira

  62. miriam disse:

    gostei muito

  63. Lucia disse:

    Galdino, na casa da biblia tem um livro maravilhoso
    e o titulo e QUEM E QUEM NA BIBLIA.Ele oferece informacoes detalhadas sobre todos os personhagens
    biblico.Vale a pena pesquiza-lo.Deus te abencoe.

  64. joaquim ragosino disse:

    Que maravilha esse resumo sobre as mulheres da Biblia, dessa forma caiu por terra a doutrina de alguns segmentos que ditam, que a mulher não pode ter um ministerio dentro da igreja. Não assim que DEUS agia naqule tempo. E o Deus de ontem é o mesmo de hoje e de toda a eternidade.
    Amém

  65. eu realmente esta procurando por isto disse:

    eu presiso tambem da historia de Jael,Abigail,Joquebede,para esta semana pq estamos fazendo uma apresentação na igreja com as irmãs da igreja, esta que ja esta aqui ja vou imprimir mas preseiso das outra se por ventura tiver ai me mande muito obrigada.

  66. karmem disse:

    isso é uma orrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    odieiiiiiiiiiiiiiiiii

  67. Guilherme disse:

    Vc esqueceu de Débora…um ícone da história de Israel…mais parabés pelo relato poia me ajudou bastante!! Deus lhe abençoe

  68. G. CAMPOS disse:

    Parabés pelo site!!

    Mais Potifar não o marido da mulher???

  69. ana claudia disse:

    quero fazer parte do mundo gostel.

  70. ana claudia disse:

    quero saber mas o mundo gospel .

  71. ana claudia disse:

    quero dizer para todos q estou muito feliz na preseça de DEUS quero esta sepre na casa dele.sei ele nao sou nada.

  72. alguem disse:

    Irmão, a paz do Senhor. Só pra esclarecer o que penso. A bilbia cita que Maria tinha outros filhos? Não. Ela cita que Jesus tinha irmãos, pois naquela epoca os primos cresciam todos juntos, além disso, não existe tradução para a palavra primo na linguagem da epoca, por isso chama-se de irmão. Você esta certo, Jesus não quer que Maria seja adorada, mas ele tbm não quer que nós a recusamos, que nós não a tomamos-a por nossa mae, pois na cruz, a entregou a nós, como mae da humanidade. Não adoramos Maria, mas ela é nosso exemplo, nossa compania na caminhada. Que o Senhor Deus te guarde.

  73. alguem disse:

    Ah…e nós não acreditamos que ela tem o mesmo poder espiritual do seu filho Jesus Cristo. Ela, de forma alguma, quer tomar seu lugar, não quer estar a cima da trindade (Pai, Filho e Espirito Santo). Não é uma questão de discussão, pois eu respeito a sua opinião, mas gostaria apenas de colocar que tbm nós, temos Jesus como centro de nossas vidas, gostaria apenas de explicar o que pensamos, ainda que aqui há mt pouco.

    Vamos dizer não ao preconceito entre religioes cristãs.

  74. Natalia Spagnol disse:

    Estou fazendo um estudo sobrea todas as mulheres da biblia e tenho certeza que este estudo me ajudara muito.
    Muito obrigada e Deus o abencoe.

  75. MISS.JOSENILDA disse:

    AMEI TUDO QUE EU LI POIS AMO LER SOBRE AS MULHERES DA BIBLIA CONTINUE PUBLICANDO MAIS GOSTO MUITO DA HISTORIA DE ABIGAIL QUE TORNOU-SE ESPOSA DO REI DAVI UM ABRAÇO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.

  76. Lemos disse:

    Olhem o redtube.com é o melhor site de religião para adultos pois oq nele fala,é de grande conhecimento.
    Obrigado

  77. julia disse:

    muito legal isso salvou omeu trabalho

  78. pra. Tania disse:

    Tambem amo estas mulheres “maravilhosas”.muito bom o site de voces…. parabens!!!!!!!

  79. nadja disse:

    GOSTEI DE VER QUE MESMO NAQUELA ÈPOCA EXISTIRAM MULHERES GUERREIRAS E DE GRANDIOSA FÈ TENHO DOIS FILHOS E CREIO ASSIM COMO ANA QUE TEREI OUTRO FILHO QUE SERA UMA MENINA PARA PODER CRIA-LA NO EVANGELHO COMO MANDA OS MANDAMENTOS DO SENHOR>E O NOME SERA BIBLICO EM NOME DE JESUS.NECESSITO DE UM MILAGRE DA PARTE DE DEUS.

  80. Keylla aparecida da costa disse:

    Amei as históris trazem mais conhecimento. Só que gostaria de saber das mulhees do novo testamento também, não consegui encontrar

  81. Marlon Fagner disse:

    Ou então RAQUEL que significa: A ovelha mãe.

  82. Marlon Fagner disse:

    Eu acho na minha opinião o nome SARAH, é um dos nomes mais bonito de toda biblia sagrada.

  83. Marlon Fagner disse:

    Não foi certa e nem errada foi o plano de Deus para que Ester fose a rainha e livrase o seu povo das mão de Hamã.

  84. Marlon Fagner disse:

    Em primeiro lugar gostaria que você Karina mim revelace aonde estar este nome porque ate hoje eu não achei ele na biblia, que Deus te abeçoe em nome de Jesus.

  85. Marlon Fagner disse:

    Não é samira, ela morava em samaria por isso era samaritana,e detalhe ela era prostituta antes do encontro com JESUS,depois que ela bebeu da água da vida ela se transformou em uma benção.

  86. Marlon Fagner disse:

    Oi meu nome é Marlon fagner, pela misericordia de Deus sou pregador da palavra de Deus e a resposta é Jezabel a esposa de Acabe

  87. galdino disse:

    qual foi a mulher na biblía que foi comida pelos cães?

  88. Maria Ana disse:

    Muito Interessante este site, principalmente por estar falando sobre as Mulheres da Biblia. Mas também, quero deixar minha indignação sobre a parte onde cita a História da Rainha de Sabá, que é uma História Lindissima, que poucos conhecem e a MAIORIA não sabe que sua descendência prevalece até hoje através de muitos Reis, até chegar em Haile Selassie da Etiópia, que muito pelo contrário do que disse sobre ele ser um ditador, é que na verdade este Imperador lutou com sua vida pelo seu povo etiope, um verdadeiro descendente da linhagem de Salomão.

    Deus os Abençoe.

  89. q demais so pensei que na net do tinha coisa ruim + depois percebi q tem coisa boa tambem como esse site q conta as historias de grandes mulheres da bíblia tenho q fazer um trabalho sobre as mulheres da bíblia e nesse web site acei tudo q demais

  90. vanilda disse:

    Parabéns, estão otimas as anotações e descrições destas mulheres que sairam do anonimato no passado,
    Deus continue abençoando-lhe e espirando-lhe.

    Foi de excelente ajuda para o meu estudo sobre mulheres da bilbia.

  91. Celina parente disse:

    Bom dia,
    Eu sou uma pessoa crente, mas também curiosa, penso que falta aqui outras grandes mulheres!!!!!…

    outros comentarios são exiguos para a grandiosidade dessas mulheres…
    Bem hajam!!!!
    Os meus cumprimentos
    Celina Parente

  92. ilza disse:

    QUE BENÇÃO! DEUS ABENÇOE

  93. dryelle disse:

    euuuuuuuuuuuu amoooooooooooooo as historias sobre as mulheres da biblia

  94. Douglas disse:

    Adorei para minha pesquisa!!!!!!

  95. guita disse:

    óLHA ÉSSA PROJETO SAIU DIRETO DO CORAÇÃO DE DEUS PRA SEI CORAÇÃO ,CONTINUE DEIXANDO JEOVÁ LHE USAR .BJ GUITA
    .

  96. ANA PAULA disse:

    EUUUUUUU AMEIIIIIII OS TEXTO SOBRE
    AS MULHERES DA BIBLIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  97. edvigues marinho disse:

    excelente historia de mulheres que foram heroinas e que confiaram em jesus que e o unico e verdadeiro caminho que n os leva ao ceu de gloria vc. que acessar tambem creia Nele e teras a salvação.
    beijo.

  98. Maria José Silva Gomes disse:

    Parabens por todas as informações das mulheres bíblica, me ajudou bastante, O povo de Deus é Inteligente, bj

  99. Pastora Edinalva disse:

    Parabéns, pelas informações!!!
    Mesmo Sama sendo um homem [2 Samuel 23:11-12], como foi citado por nosso irmão Edvaldo, as informações estão corretíssimas!
    Quero deixar aqui resgistrado, que muitas vezes só vemos os defeitos dos outros e para as qualidades fechamos os nossos olhos!!!
    Errar é humano e o poperdão de Deus existe para isso…Para quantas vezes pecarmos…/Ele é digno e fiel para nos perdoar…Porque Ele é amor e misericordioso…Nos ama e compreende a nossa intenção!
    …Paz e Graça a todos da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

  100. HELIO disse:

    Gostei muito deste site, muito bem feito e bastante informacoes, mas eu so gostaria de comentar que se fosse possivel adicionar a Debora, Juiza e Profetiza de Israel, na qual o rei dependeu da sua presenca pra ir a guerra, e Deus honrou as mulheres por sua ousadia e a outra seria Gezabel, mulher dominadora, inreverente, nada submissa a seu marido, pois ainda esse espirito continua operando em muitos casamentos, trazendo destruicao e desiquilibrio na relacao. Obrigado. Helio Londres.

  101. HELIO disse:

    Jacy, para aquela epoca, a Rainha Vasti, afrontou uma ordem do Rei, fazendo que sua moral e autoridade se tornassem a nada, as rainhas e tudo que o rei possuia era para a sua propria gloria, entedemos que hoje e tudo diferente, mas naquela epoca ela errou e errou feio.

  102. Madalena disse:

    Gostei muito do que li. Muito bem resumido e criativo

  103. deonice disse:

    a oaz eu gostaria de ter um esboço de todas as mulheres da biblia ate das mas estudo teologia
    gostava muito de receber por email se puderem desde ja agradeço

  104. Odaléa disse:

    Muito bom o material sobre as mulheres da Bíblia, bom seria que todas mulheres evangélicas pudessem se interessar por algo tão maravilhos como esse assunto ao invés de se prenderem a novelas e realytes show. Deus abençoe a todas mulheres desse nosso Brasil!

  105. josymoraes disse:

    muito bom conhecer mas as mulheres da biblia,ja q nao tinhamos vez em nada,vivemos numa sociedade maxista entao fico feliz em ler qualquer coisa q valorize a mulher,agora queira saber mas de jezabel eocmo foi seu fim?parabens a todos q dedicam tempo de suas vidas falandodo amor de DEUS,JESUS TA VOLTANDO. RECIFE

  106. cristina disse:

    Amei, achei o site por acaso e gostei muito. Que D-eus properee abencoe cada vez mais…….Shalon

  107. Amo minha Bíblia da Mulher, tem me ajudado muito.
    Obrigada por terem pensado em nós.
    Abraços,
    Heidi

  108. valeria disse:

    olha eu gosto muito da palavra de DEUS
    confio e tenho fé nele

  109. PAZ DO SENHOR IRMAOS ISSO E INTERESSANTE DE MAIS SERIO MESMO VCS ESTAO DE PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BEIJOS O SENHOR ESTA COM VCS.

    GEOVANNA

  110. karina disse:

    gostaria de colocar samira, mas me disseram q samira na biblia samira era mulher da vida ? e agora? ,me aajudem? meu marido e arabe e quer um nome arabe.bj

  111. karina disse:

    queria colocar samira , mas me disseram q. na biblia samira foi mulher da vida… me ajudem??????????bj

  112. eliane marzani disse:

    obrigada, gostei mto

  113. jacy lopes disse:

    gostaria de entender melhor a atitude da rainha vasti quando desobedeceu o rei assuero
    se ela foi certa ou errada?

  114. Vi, que nesta relação de 17 mulheres, e faltaram alguns nomes de mulhers da biblia, ou estão trocados, na realidade gostaria de saber o num. exato de mulheres da biblia. Obrigado.

  115. Edvaldo Souza disse:

    Que Deus te ilumine Renata. Samá, era do sexo masculino minha irmãnzinha, dê uma olhadinha na Bíblia 2ºSamuel 23, 11
    um grande abraço…

  116. marinez disse:

    guarulhos sao paulo

  117. Samuel disse:

    Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br

  118. camamybbe disse:

    oii eu amarrei esse cite porq fale de envajelios e eu sou enformada em professora de tiolojião

  119. Lidia Melo disse:

    Gostaria de obter todas ,pq aí estão algumas, para que nós pudessemos estudar sobre cada uma delas.Mas foi de grande proveito para mim ,fico muito agradecida. A Paz do Senhor!

  120. joyce disse:

    que maravilha Deus usa muita gente para passar o evangelho ate atraves da nete o tempo de Deus estar proximo e o tempo dos jovens e dos homens(homens e mulheres) tambem.

  121. Brayner disse:

    faltou salomé.

  122. Luiza disse:

    Sugestçao ótima:Coloquem quem é mãe de Santa Izabel.

  123. Dubem disse:

    Bom dia. Como eu, vc tbém entendeu errado, é Samá. O texto é 2 Samuel 23:11. Graça e Paz.

  124. almaiza carvalho disse:

    gostaria de ganha um livro que fala sobre todas as mulheres da biblia pois amei este relatos

  125. Dorcas Roupas de Bonecas disse:

    muito bom! parabéns1
    estava orando por isso, valeu !!!!!!

  126. RENATA PIMENTEL disse:

    bom dia gostaria de saber onde eu posso encontrar na bíblia a respeito de samar, ouvi no r´dio sobre a unção de samar onde ela lutou contra homens que queriam invadir seu campo onde tinha uma plantação, mas não consigo achar, obrigado

  127. arlete muniz disse:

    maravilhoso poder conhecer um pouco mas das mulheres abençoadas da biblia,poderia tambèm ter sitado algo sobre DEBORA ,que mulher abençoada.

  128. Gilvanessa disse:

    e nao tem como imprimir nao ??

    se tiver me manda um imail falando preciso disso urgente…
    desde já muito obrigado

  129. olga disse:

    e maravilhoso

  130. Francisco Labre disse:

    Simplesmente maravilhoso. Parabens! Que O Deus Todo Poderoso continue abençoando esta excelente iniciativa de sempre publicar algo sobre as mulheres

  131. denise disse:

    Vocês poderiam ter colocado nessa listagem mulheres diferentes essas são muito conhecida

  132. denis disse:

    muito bom o material

  133. Bruna disse:

    um abençoado estudo…

    seugestao fale sobre Madalena!!

    Deus abençoe continue lhe ungindo com belas palavras

  134. SUELI BATISTA COELHO disse:

    Muito bom o estudo podemos aorender sempre mais, Jesus abençoe

  135. antonia moreira disse:

    Gostaria de saber a cerca de mulheres que foram diretamente ou indiretamente ajudadas ou curadas por jesus.
    gostei de ler sobre essas mulheres citadas na bilbia e muito bom saber que mulheres tb contam na historia do nosso salvador.

  136. lucineia S Barbosa disse:

    Pq não escreveram nada sobre Jezabel???

  137. marcilac disse:

    quero um nome de menina para minha filha q esta para nascer, da bíblia.

  138. samanta espíndola disse:

    quero um nome de menina para minha filha q esta para nascer, da bíblia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s